Biblioteca Escolar Diogo de Macedo
"No Egito, as bibliotecas eram chamados "Tesouros dos remédios da alma". De facto é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras." Jacques Bossuet
Biblioteca Escolar Diogo de Macedo
"Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de biblioteca", Jorge Luís Borges
O direito de ler em qualquer lugar.
in Os Direitos Inalienáveis do Leitor, de Daniel Pennac
L'Adieu, 1920
Escultura de Diogo de Macedo (1889-1959)
quarta-feira, 18 de dezembro de 2024
Jogar com Sustentabilidade- exposição
Exposição de trabalhos dos alunos do 9º A,D e H sobre Desenvolvimento Sustentável, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento. Jogar com Sustentabilidade.
Intercâmbio Internacional de Marcadores de Livros
"Camões, quem és tu?" - bePlan25
No âmbito dos 500 Anos do Nascimento de Camões e candidatura bePlan25 da RBE, o 9º E iniciou o projeto com uma pesquisa bibliográfica sobre o autor e recolha de informação sobre os locais por onde passou ao longo do seu percurso literário.
terça-feira, 17 de dezembro de 2024
Clube Europeu e 11ºE expõem na BE
A Biblioteca expôs os trabalhos dos alunos do Clube Europeu e dos alunos dos Cursos Profissionais 11.º E.
Dia Internacional dos Direitos Humanos
O Dia Internacional dos Direitos Humanos foi assinalado na Biblioteca com sessões desafiadoras para os alunos de duas turmas de 10.º ano. “Imagina que descobres uma nova ilha, onde nunca ninguém viveu antes e onde não existem leis nem regras." A tarefa seguinte era chegar a 5 Direitos que considerassem essenciais para a vida nessa ilha, seguida de uma reflexão crítica. "Como seria a vida se excluíssemos alguns desses direitos?" Deu que pensar!!