Biblioteca Escolar Diogo de Macedo

"No Egito, as bibliotecas eram chamados "Tesouros dos remédios da alma". De facto é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras." Jacques Bossuet

Biblioteca Escolar Diogo de Macedo

"Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de biblioteca", Jorge Luís Borges

O direito de ler em qualquer lugar.

in Os Direitos Inalienáveis do Leitor, de Daniel Pennac

L'Adieu, 1920

Escultura de Diogo de Macedo (1889-1959)

Mostrar mensagens com a etiqueta dia da mulher. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta dia da mulher. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 10 de março de 2017

Dia da Mulher e o Clube de Leitura

No dia 8 de março comemorou-se mais um Dia da Mulher. A nossa escola decidiu dar algum relevo a este dia tão importante convidadndo a comunidade educativa a participar num serão de poesia e de música! O Clube de Leitura uniu-se a este evento e participou com a declamação de textos alusivos ao tema:

A Inês Pereira leu "Calçada de Carriche" de António Gedeão, a Isabel Marques leu "Rústica" de Florbela Espanca; a Cristina Alves leu "Madrigal Melancólico" de Manuel Bandeira e, finalmente a Érica Soares leu "As raparigas do Norte", de Miguel Esteves Cardoso. Intercalados os textos com a música interpretada pelo Clube de Música, a noite foi agradável e sentida. Os "convidados" foram desafiados a participar com textos que eles poderiam ter selecionado ou textos originais.