Biblioteca Escolar Diogo de Macedo

"No Egito, as bibliotecas eram chamados "Tesouros dos remédios da alma". De facto é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras." Jacques Bossuet

Biblioteca Escolar Diogo de Macedo

"Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de biblioteca", Jorge Luís Borges

O direito de ler em qualquer lugar.

in Os Direitos Inalienáveis do Leitor, de Daniel Pennac

L'Adieu, 1920

Escultura de Diogo de Macedo (1889-1959)

Mostrar mensagens com a etiqueta Dia Mundial da Alimentação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dia Mundial da Alimentação. Mostrar todas as mensagens

domingo, 21 de outubro de 2018

Dia Mundial da Alimentação

No dia 16 de outubro, comemorou-se mais um Dia Mundial da Alimentação. 

Não há melhor forma de comemorar esta data que sensibilizar os nossos alunos para a importância de fazer uma alimentação saudável e sustentável. 
Procurámos chegar aos mais jovens (alunos do 8º e 9º anos) através de um jogo didático construído numa parceria da Biblioteca com a equipa PESS e docentes de Ciências Naturais. 

A aplicação do jogo socorreu-se da ferramenta digital Kahoot que conquistou os alunos pela sua dinâmica. Foi, sem dúvida, um exemplo bem sucedido da utilização das tecnologias em sala de aula para efeitos de aprendizagem.

No final, ficou a mensagem de que "Nós somos o que comemos!"
















segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Dia Mundial da Alimentação

Crescer Saudável é ..... fazer escolhas saudáveis, nomeadamente no que diz respeito à alimentação. Vê o vídeo e ...
Bom apetite!!



sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Dia Mundial da Alimentação





E porque hoje, nas nossas escolas, o lanche da manhã foi com fruta e sumo natural, vamos todos aproveitar a ideia e melhorar os nossos hábitos alimentares!!! Espreitem o vídeo da Ordem dos Nutricionistas!!


quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação comemora-se já neste fim de semana, no dia 16 de outubro.
Sendo este ano, 2016, o Ano Internacional das leguminosas, propomos o desafio "Grão a grão... para uma boa alimentação !"

Vejam o regulamento AQUI e concorram...



sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Dia Mundial da Alimentação

Hoje, dia 16 de outubro, a nossa biblioteca quis associar-se às comemorações do Dia Mundial da Alimentação, sensibilizando a comunidade escolar para a importância de uma alimentação equilibrada e saudável.
Montámos uma exposição onde houve destaque para alimentos frescos que devemos consumir , construímos uma pirâmide alimentar em 3D e os alunos do 12º D contribuíram com trabalhos de pesquisa sobre expressões idiomáticas e provérbios em inglês, sobre a alimentação.
Três alunas do 8º H, Beatriz Araújo, Bruna Dias, Inês Ferreira, foram até à sala de professores declamar alguns poemas de autores portugueses cujo tema ia ao encontro da comemoração deste dia.
Aqui fica o registo de alguns destes momentos.