Biblioteca Escolar Diogo de Macedo

"No Egito, as bibliotecas eram chamados "Tesouros dos remédios da alma". De facto é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras." Jacques Bossuet

Biblioteca Escolar Diogo de Macedo

"Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de biblioteca", Jorge Luís Borges

O direito de ler em qualquer lugar.

in Os Direitos Inalienáveis do Leitor, de Daniel Pennac

L'Adieu, 1920

Escultura de Diogo de Macedo (1889-1959)

Mostrar mensagens com a etiqueta Os Lusíadas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Os Lusíadas. Mostrar todas as mensagens

domingo, 27 de janeiro de 2019

Sensibilizar para a leitura de "Os Lusíadas"

Os alunos do 9º ano foram surpreendidos, na passada sexta-feira, dia 25 de janeiro, pela abordagem feita pelo formador Dr, Alfredo Leite, do projeto Mundo Brilhante. A intenção de despertar os alunos para a leitura da obra mais emblemática da nossa literatura foi, sem dúvida, conseguida. De forma brilhante, como aliás já é hábito, o formador captou a atenção e enfatizou a importância de sairmos da nossa zona de conforto para crescermos. Só assim será possível fazer face aos vários desafios durante a vida. Do mesmo modo, destacou a necessidade de termos vários interesses para construirmos uma identidade e personalidade que nos distinga. Ler "Os Lusíadas" será um desafio, será ler uma obra que nos identifica como um povo heroico, povo esse de que fazemos parte. E é tão importante sabermos quem fomos e quem somos...

Um muito obrigada ao Mundo Brilhante por nos ter trazido tão  bons conselhos!







quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Mundo Brilhante e "Os Lusíadas"

Obrigada, Dr. Alfredo Leite, pela sessão fantástica e motivadora, não só para a leitura (d' "Os Lusíadas"), mas também para a reflexão sobre a dimensão humana de cada um e a capacidade de repensar atitudes.

Foi uma Sessão "BRILHANTE"..
20 de janeiro de 2015















segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

"Os Lusíadas"- workshop