domingo, 12 de março de 2023

O que os alunos dizem do teatro "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá"

No dia 6 de março, o teatro veio à Biblioteca da Escola Secundária. Os alunos do 8.º ano receberam a companhia  ETCetera Teatro que apresentou de forma irrepreensível a peça inspirada na obra de Jorge Amado "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá". 
 

Aqui ficam os comentários de duas turmas

8º C (texto coletivo)

    No dia 6 de março de 2023, as turmas do 8.º ano assistiram à representação da peça “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, inspirada na obra com o mesmo título de Jorge Amado. Trata-se de uma versão divertida bem desempenhada pelos atores da companhia de teatro “ETCetera”.
    Em primeiro lugar, os dois atores em cena interpretaram bem várias personagens, mostrando-se, assim, versáteis e divertidos. Além disso, souberam comunicar com o público que se mostrou entusiasmado, chegando mesmo a participar da ação. 
    Em segundo lugar, ficamos com uma ideia geral da história, de uma forma criativa e ativa, que nos vai facilitar a compreensão desta fábula e da sua mensagem.
    Concluindo, esta atividade revelou-se colaborativa, cativante e uma forma diferente de aprender.


8º B (texto coletivo)

    No dia 6 de março de 2023, a companhia de teatro “ETCetera” apresentou, na biblioteca da escola secundária, a peça “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá“, inspirada no livro homónimo de Jorge Amado.
    A representação foi muito interessante, pois apenas dois atores desempenharam de forma criativa o papel de várias personagens. Além disso, fizeram rir a plateia, tornando a história mais humorística e interagindo com o público. 
    No final, os atores até se disponibilizaram para responder às perguntas dos alunos e esclarecer o final da história e a mensagem desta fábula.
    Concluindo, esta representação teatral tornou a história cativante e engraçada, motivando os alunos para lerem o livro.






















0 comentários: