terça-feira, 15 de março de 2016

Encontro com a autora Mafalda Moutinho, via SKYPE

  No dia 10 de março, a turma do 8ºH teve o privilégio de dialogar com a escritora Mafalda Moutinho, autora da coleção "OS PRIMOS." 
  A distância física não foi um obstáculo para este encontro. A escritora em Milão, local onde reside, e os alunos do 8ºH em Olival, local onde estudam, estiveram em comunicação através de videoconferência.
  Foi uma experiência nova e muito engraçada. A escritora "guiou" os alunos através da sua página oficial "Os Primos", e, ao mesmo tempo, falou das suas imensas viagens e como elas inspiraram os seus livros. A turma tinha algumas perguntas para fazer à Mafalda e uma delas tinha a ver com a possibilidade de a escritora escrever um livro cuja ação se situe no Porto. A autora já pensou nessa eventualidade até porque o Porto é uma cidade com História...
  Neste mesmo dia, a professora de Português que acompanhou os alunos desta turma anunciou os vencedores do Concurso realizado internamente sobre a autora, a quem foi prometido um livro desta coleção (Pedro Mota, Isabel Marques e Margarida Pinho).
  Agradecemos a disponibilidade da autora e desejamos-lhe muito sucesso!




0 comentários: