Hoje, 2 de fevereiro, a Biblioteca Diogo de Macedo recebeu a calorosa presença do autor de "Livro sem Ninguém" e "A Manhã do Mundo".
O primeiro título foi selecionado para leitura de carácter obrigatório na primeira fase do Concurso Nacional de Leitura deste ano. De "difícil leitura", como foi referido neste encontro onde predominou o tom informal, "Livro sem Ninguém" é uma obra cheia de desafios e de onde podem surgir diferentes olhares, sensações, perceções...
(Obrigada, Abigail, Cíntia e Beatriz, em especial, pela apresentação que fizeram, pois foi a prova evidente da diversidade de interpretações do mesmo texto...)
"A Manhã do Mundo", um "page-turner", como o intitula o autor, cativa pela sensibilidade e emotividade, pelas personagens, pelo dia, pelo momento único, pelo "E se fosse eu?"...
Pedro Guilherme-Moreira encantou pela sua frontalidade, revelando o seu grande amor e dedicação pela literatura e pelo leitor. A proximidade com este é o seu maior desejo e o lema que segue..."Importemo-nos uns com os outros" .
Os alunos presentes nesta sessão (11º A, 12ª A e concorrentes do CNL) e a equipa da Biblioteca Diogo de Macedo agradecem a simpatia e disponibilidade do autor.
A propósito desta sessão, visitar o blogue
Ignorância
Ignorância
Até breve!..
0 comentários:
Enviar um comentário